Seguidores

segunda-feira, 21 de julho de 2008

. e o quanto te importa ? .

Fui pro sitio, depois de 2 horas de costas travadas, uma conversa que precisava e que faz bem pra cabeça. Beira da piscina, regada a cerveja para alguns e coca cola para mim começou-se.

A lei seca!

Uma lei nova, muito da besta, que como todos os assuntos do mundo tem seus prós e contras. Depois que essa lei entrou em ação recebi no minimo 10 emails falando, criticando, brincando...

Ah claro, falei do sitio, porque foi a partir de lá que cheguei a uma conclusão...

Não basta fazer uma lei, na qual ninguém pode beber a cervejinha da sexta E PRONTO, acho que falta reeducar, antes da lei, precisaria um investimento gordo na educação, sim mais gordo que o Jô e que a conta de alguns "políticos" desse país.
(entre aspas pq segundo o aurélio politica é a arte de bem governar os povos, habilidade no trato das relações humanas, com vista à obtenção dos resultados desejados) por isso as aspas, pq ta faltando a estes seres fazerem isso.
Continuando... Educação? Porque? Eu acho interessante falar de um fato que me chocou SERIAMENTE, o queridissimo Serra (queridissimo ironico, porque cultivo antipatia por tal ser), ele e seu governo não aprovaram aulas de filosofia ao ensino médio público e então conclui junto com a matéria da "Caros Amigos" que o objetivo é formar pessoas burras, uma população com a maioria frequentadora do ensino público, não pode questionar e pensar de outro angulo, é formado um senso comum eterno, para ver Big Brother Brasil, fazer video e querer participar e querer comprar a roupa = da mulher da novela das 8, além da ilusão de ser jogador de futebol e comer todas loirinhas peitudas por ai (opa! loirinhas, peitudas, modelos, que pousam pra playboy, portanto fui excluida "AMEM").
Depois disso investir em segurança, afinal se eu num posso pegar o carro, sairia tranquilamente por ai andando, mas eu sei que depois de 3 esquinas posso ser assaltada ou então tomar um enquadro que acabe com minha noite. Por isso disse segurança e não ABUSO DE AUTORIDADE.
E em consequencia, investir no transporte e ter para todos os lugares, abertos 24 horas.

Ai sim alguém pode vir me falar "se for dirigir não beba!"

No entanto, conclui que o que eles querem é a população burra, sedentaria, que fique trancado em casa e não consiga ver que existem corruptos por ali, que a gente nem sabe mais quem manda onde se é policia ou traficante, eles não querem que a gente veja os buracos nas ruas, os papés espalhados indo contra a Cidade Limpa, as milhares de pessoas que moram nas ruas e não tem o que comer... eles não querem que a população veja o quanto judiam de nossa pátria.

E eu não vou ficar trancada, muito menos calada... Mas infelizmente sempre me falta o "como poderia mudar de vez?"
aceito sugestões!


beijos
e agradecendo DANI E RATO que escrevem bem e me deram inspiração para postar.