Seguidores

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

. Mas o meu coração é brasileiro .

22 anos, beirando os 23, mulher, brasileira, comunicóloga, Relações Públicas.

Em meio a tanto caos e muito stress São Paulo nasce com um ar diferente, para quem não pega o metrô ou o trem as 07:00 da manhã, mas passa por perto consegue ver o mundo de pessoas correndo para poder bater o cartão. Ou então os que ainda estão buscando o emprego e andam pela cidade inteira para conseguir o salário minimo.

Apesar das infelicidades desses corruptos que podem comandar nosso país, me da tesão em pensar que por aqui existe tanta coisa a ser descoberta e desfrutada.

Sempre fui brasileira de tirar o folego e decepcionar muitos, de discutir e defender com unhas e dentes. O problema não é o povo ou cultura brasileiros, mas o que foi imposto pelo mundo, capitalista e de tantas modas que serão seguidas. Quem sabe não surge a moda de que todos podem e devem se ajudar, assim, só pra variar.

Acabei causando muitas confusões quando alguém simplesmente falou "3º mundo é uma merda." Ok, então partindo de que somos 3º mundo, o que me adiantaria participar, ou então ser, do 1º ou do 2º. Apesar de algumas injustiças, eu acho que é digno o nosso sistema de eleição, acho mais digno e muito luxuoso a gente ter tantas mais florestas e uma cultura indígena espetacular. Acho mais ainda, e que vale qualquer aplauso, todas nossas praias nordestinas, comidas, religiões, culturas, raças e misturas. O quanto o povo brasileiro reclama mas pode ser feliz. O quanto esse povo batalha e muitas vezes consegue.
Sim, eu fico triste porque as pesquisas científicas são muito pouco incentivadas, os profissionais de pesquisa (historiadores, geologos, biologos) ganham tão pouco incentivo a ponto de ir para fora ter que tentar. Fico triste quando elegem o Clô para lançar moda no Planalto Central, fico pasma quando vejo mães mandando filhos pedir "qualquer moedinha" no farol.

Mas, quem sabe que lá é tão diferente? Ouço tanta gente reclamar de países desse mundo e continuo com a vontade de sair daqui só depois de conhecer tudo que tenho que conhecer, e nunca faltaram oportunidades para pegar o avião.


O que eu to tentando dizer é que, assim como eu, o Brasil também pode ter seus inúmeros defeitos, mas também assim como eu, o Brasil quer crescer, quer vencer e tem muita gente querendo que isso aconteça de uma forma certa, e de repente quando vejo por tudo que esse país ja passou, eu vejo que ele ja cresceu muito e ainda vai fazer as pessoas ficarem de boca aberta.

E por isso, para mim, em meu coração eu afirmo que. É MEU PRIMEIRO MUNDO!

3 comentários:

Tiago Campos disse...

Sempre escrevendo como jornalista kkkkk
ow, quanto as culturas, florestas, religiões, PRAIAS (kkkk) daqui, não tem o que reclamar, faço parte da cultura indígena querendo ou não...e devemos preservar mais, e valorizar MUITO mais esse país, que é tão rico, que dinheiro nenhum compra, a garra, força desse povo, todos os dias no metro, busão lotado, é impressionante, pois a maioria tem que pagar o carnê das casas bahias no final do mês, pagar o mercado e estar na moda, que é estipulada todos os dias nas diversas mídias.
Falando como mais um no mundo do corre de um bom trampo, acho que essa garra brasileira vai imperar, e com o tempo vai melhorar, gringo nenhum tem pique pra tanto defeito, desigualdade, agora mais do que nunca, estou aqui pra lutar por um´Brasil melhor, acima de tudo!

Daniel disse...

Nosso terceiro mundo é aquilo que fizermos dele. Mas infelizmente somos fracos e dependemos de um governo atuante, e isso não temos. Por exemplo, nossas florestas já não são tão nossas assim, temos diversos visitantes americanos e outros de outros países patenteando plantas e animais na nossa amazônia, porque o governo ganha pra isso ou é simplesmente incompetente. Nesse aspecto falta incentivo a quem gostaria de estar fazendo isso pelo nosso pais, mas como vc mesma disse, não se ganha bem.

Anônimo disse...

é engraçado, amo onde vivo e não troco o Brasil por nada, tanto que todas as vezes que fui para o exterior foi a passeio, nunca pensei em morar fora.

Muita gente tem boa vontade e quer que nosso país seja grande como o seu tamanho, mas também tem uma parcela que quer o seu bolso do tamanho do Brasil, isso complica eu, vc e todo mundo.

5% do nosso país é detentor de 90% da riqueza, ou seja, gente pra caralho vive na marginalidade. Mas a diferença é que nosso país é muito grande, diferente de países de 1º mundo que tem como sua população total a população de SP por exemplo.

é um assunto meio foda esse, hehe, rende mtas cervejas.

Beijo.