Seguidores

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

. crise só gera crise .

É FATO, CRISE SÓ GERA CRISE.

antes de começar a falar sobre, peço desculpas por erros gramaticais e de pontuação, a verdade é que escrevo e clico em publicar postagem. sem revisões. E vou ser verdadeira, sincera e clara, sempre farei isso no blog, basta os textos que tenho que revisar mil vezes no trampo, então aceitem essa ariana com fome de comentários e novas idéias...


voltando a crise, que na verdade não sai dela enquanto dei essa explicação. Eu não fiz psicologia, mas consegui comparar a crise mundial com uma crise pessoal.

Reparem bem, quando vc entra em crise com a familia, namorado, amigo, cachorro ou até com seu eu interior ou exterior, tudo começa a decair, de repente, você briga mais, fala o que não quer, chora demais, atrai coisas ruins e vai decaindo, não aceita algumas ajudas e as vezes faz escolhas erradas, sempre tem aquele que vai te assessorar e tentar fazer com que você siga o caminho certo. E ai vai de você como conviver com essa crise ou então levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Se o mundo fosse flores, eu estaria agora na minha casa emcima de uma arvore igual ao tarzan, mas não, estou eu aqui em Guarulhos, para mim TÃO POLUIDA quanto Cubatão, ouvindo dos clientes que a crise ta foda.

Foda quanto? Eu falei a pouco com um amigo sobre, e repito que eu me surpreendi com a atitude de nosso governo quanto a crise, mas por outro lado me decepciona ver tantas pessoas sendo demitidas.

Li em uma materia que a Volks vendeu surpreendentemente muito bem no Brasil nesses ultimos meses, mas mesmo assim demitiu uns funcionários. E isso me deixou com uma raiva da VW. E de todas outras montadoras que aqui estão, porque o dinheiro que foi ganho aqui, não é aplicado aqui? Enfim... não estudei economia mas meu palpite é que se assim fosse, talvez, quem sabe? não estaríamos até melhores.

De qualquer forma acho eu que essa crise vai acabar em breve, ao mesmo tempo que ela me assusta ela me da esperanças, porque na verdade para acabar com ela, só aceitando que devemos mudar algumas posturas e andar por linhas certas, devemos movimentar o mercado e fazer ele reagir, assim como com a crise pessoal.
Na verdade para tudo e todas as crises você tem duas escolhas, de agir e de esperar.

Eu escolhi agir. Independente por qual crise eu passe, eu irei agir.

2 comentários:

Anônimo disse...

sabe o que é engraçado, Má? O efeito dominó que isto causa. não estou falando das demissões e tal, e sim do abalo mental das pessoas.

para se ter idéia, tenho amigo que foi demitido em novembro, e como todos nós, tem as contas dele para pagar, só que até agora não conseguiu ser recolocado no mercado.

é ai que começam os problemas, pois a falta de emprego e consequentemente de dinheiro acarretam em diversas coisas no nosso dia-a-dia.

multiplique isto por todas as demissões neste período, hehe, olha o acúmulo de problemas.

mas não adianta, é um ciclo que temos de cumprir, esta crise afetou uma camada, que como eu, não havia enfrentado uma de perto, na próxima estaremos mais preparados!

Beijooo

Daniel disse...

Como disse na minha postagem, estou cuidando de mim, não tenho o que dizer sobre essa crise pq não fui afetado, não trabalho pra grandes empresas, apenas pequenas e médias, e continuo recebendo em dia. Não que eu não me preocupe, mas nada posso fazer.

Quanto ao jeito brasileiro de resolve-la não sei se está certo pq tb não entendo de economia, mas espero que sim pq conheço diversas pessoas que passam por lá.

Vamos ter que enfrentá-la.

beijos