Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

. Minha mãe já dizia ... .

Eu to mais que bege, quase que fiquei amarela com a falta de educação do cidadão de São Paulo. Ah e não me venha colocar a culpa no stress, trânsito e falta de tempo. Não, educação vêm de berço, independente de classe social.

Quantas vezes to no trânsito e não custa nada deixar alguém passar na sua frente ou colocar o carro pro lado pro motoboy passar e vem um tiozinho e me fala poucas e boas "OH LOIRA, VAI DEIXAR PASSAR O MUNDO" Tá com pressa, sai mais cedo, economiza e compra ou aluga um helicoptero, ajuda as campanhas de carona, cobra o governo pos transporte público, porque deixar um ou 2 passar na minha frente não vai fazer nenhuma diferença.

Ontem fui fechar a viagem dos meus sonhos, com a melhor cia do mundo, mamys, estávamos na fila pra entrar no elevador, tinham 4 pessoas, contando com a gente. Ai o elevador chegou uma sem noção que tava andando no shopping veio correndo e entrou na frente de todo mundo ai minha mãe, como sempre nunca deixa nada barato disse "Não se pode fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você" e a mulher nem tchum, e eu falei "relaxa mãe, sem educação é foda.". Sem noção nenhuma, dava para ver a fila nitidamente, sem contar que entra e ainda para no MEIO do elevador, sendo que mais pessoas vão entrar.

E como se não bastasse eu vi um cara dando uns gritos com uma idosa hoje e falei pra ele falar mais baixo, ele mandou eu cuidar de minha vida e eu falei pra ele cuidar de sua educação.

Acho que anda faltando respeito pelo próximo, as pessoas não respeitam nem a si mesmas ultimamente.
Não sei, e nem queria que o post fosse conservador mas eu vivo pensando "ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR? "

Ouvi em uma palestra segunda, que antigamente era olho por olho, dente por dente e eu fico abismada que hoje em dia continua assim, as pessoas não sabem praticar a gentileza, educação, ou até o perdão.

O que sei disso, é que as brigas de trânsito aumentam, mais pessoas morrem do coração e mais pessoas terão câncer, afinal está comprovado cientificamente que quem guarda mágoas e rancor adquiri a doença, por nada! Sem contar que stress causa rugas e eu to de boa de envelhecer tão rápido assim.

Respeito também pode ser passado de pessoa a pessoa.
Respeite o vizinho, colega, concorrente, mendigo, patrão, funcionário, cachorro, árvore. Respeite o mundo que você respeitará você!

ou seja, desde o primeiro post um de meus sonhos não mudam, QUERO UM MUNDO MELHOR!

2 comentários:

Daniel disse...

Se vocÊ apenas fizer sua parte. Eu fizer a sua parte, e mais algumas pessoas fizerem sua parte, isso vai melhorando, porque vai seguindo como exemplo.

Com relação a educação eu acho que ela depende um pouco da classe social do cidadão sim, pois um cara que nasce no meio do lixo não vai se preocupar em jogar o lixo na lata de lixo, certo?

Mas cidadãos que tem carro não tem desculpa pra jogar lixo pela janela. Isso é um absurdo assim como jogar bituca de cigarro no chão tb.

Campanha: PELA SIMPATIA
Beijos

Tiago Campos disse...

boa a campanha do dani, educação vem do berço, mas tem gente q desanda e ta nem ai pra nada, educação então, sai fora.
eu ando vendo q o mundo não vai parar, ele vai explodir, de tanta energia ruim de pessoas assim, e q não tão nem aí pro próximo, vamos vivendo sem rancor e mais juventude!