Seguidores

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

. crise só gera crise .

É FATO, CRISE SÓ GERA CRISE.

antes de começar a falar sobre, peço desculpas por erros gramaticais e de pontuação, a verdade é que escrevo e clico em publicar postagem. sem revisões. E vou ser verdadeira, sincera e clara, sempre farei isso no blog, basta os textos que tenho que revisar mil vezes no trampo, então aceitem essa ariana com fome de comentários e novas idéias...


voltando a crise, que na verdade não sai dela enquanto dei essa explicação. Eu não fiz psicologia, mas consegui comparar a crise mundial com uma crise pessoal.

Reparem bem, quando vc entra em crise com a familia, namorado, amigo, cachorro ou até com seu eu interior ou exterior, tudo começa a decair, de repente, você briga mais, fala o que não quer, chora demais, atrai coisas ruins e vai decaindo, não aceita algumas ajudas e as vezes faz escolhas erradas, sempre tem aquele que vai te assessorar e tentar fazer com que você siga o caminho certo. E ai vai de você como conviver com essa crise ou então levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Se o mundo fosse flores, eu estaria agora na minha casa emcima de uma arvore igual ao tarzan, mas não, estou eu aqui em Guarulhos, para mim TÃO POLUIDA quanto Cubatão, ouvindo dos clientes que a crise ta foda.

Foda quanto? Eu falei a pouco com um amigo sobre, e repito que eu me surpreendi com a atitude de nosso governo quanto a crise, mas por outro lado me decepciona ver tantas pessoas sendo demitidas.

Li em uma materia que a Volks vendeu surpreendentemente muito bem no Brasil nesses ultimos meses, mas mesmo assim demitiu uns funcionários. E isso me deixou com uma raiva da VW. E de todas outras montadoras que aqui estão, porque o dinheiro que foi ganho aqui, não é aplicado aqui? Enfim... não estudei economia mas meu palpite é que se assim fosse, talvez, quem sabe? não estaríamos até melhores.

De qualquer forma acho eu que essa crise vai acabar em breve, ao mesmo tempo que ela me assusta ela me da esperanças, porque na verdade para acabar com ela, só aceitando que devemos mudar algumas posturas e andar por linhas certas, devemos movimentar o mercado e fazer ele reagir, assim como com a crise pessoal.
Na verdade para tudo e todas as crises você tem duas escolhas, de agir e de esperar.

Eu escolhi agir. Independente por qual crise eu passe, eu irei agir.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

. Mas o meu coração é brasileiro .

22 anos, beirando os 23, mulher, brasileira, comunicóloga, Relações Públicas.

Em meio a tanto caos e muito stress São Paulo nasce com um ar diferente, para quem não pega o metrô ou o trem as 07:00 da manhã, mas passa por perto consegue ver o mundo de pessoas correndo para poder bater o cartão. Ou então os que ainda estão buscando o emprego e andam pela cidade inteira para conseguir o salário minimo.

Apesar das infelicidades desses corruptos que podem comandar nosso país, me da tesão em pensar que por aqui existe tanta coisa a ser descoberta e desfrutada.

Sempre fui brasileira de tirar o folego e decepcionar muitos, de discutir e defender com unhas e dentes. O problema não é o povo ou cultura brasileiros, mas o que foi imposto pelo mundo, capitalista e de tantas modas que serão seguidas. Quem sabe não surge a moda de que todos podem e devem se ajudar, assim, só pra variar.

Acabei causando muitas confusões quando alguém simplesmente falou "3º mundo é uma merda." Ok, então partindo de que somos 3º mundo, o que me adiantaria participar, ou então ser, do 1º ou do 2º. Apesar de algumas injustiças, eu acho que é digno o nosso sistema de eleição, acho mais digno e muito luxuoso a gente ter tantas mais florestas e uma cultura indígena espetacular. Acho mais ainda, e que vale qualquer aplauso, todas nossas praias nordestinas, comidas, religiões, culturas, raças e misturas. O quanto o povo brasileiro reclama mas pode ser feliz. O quanto esse povo batalha e muitas vezes consegue.
Sim, eu fico triste porque as pesquisas científicas são muito pouco incentivadas, os profissionais de pesquisa (historiadores, geologos, biologos) ganham tão pouco incentivo a ponto de ir para fora ter que tentar. Fico triste quando elegem o Clô para lançar moda no Planalto Central, fico pasma quando vejo mães mandando filhos pedir "qualquer moedinha" no farol.

Mas, quem sabe que lá é tão diferente? Ouço tanta gente reclamar de países desse mundo e continuo com a vontade de sair daqui só depois de conhecer tudo que tenho que conhecer, e nunca faltaram oportunidades para pegar o avião.


O que eu to tentando dizer é que, assim como eu, o Brasil também pode ter seus inúmeros defeitos, mas também assim como eu, o Brasil quer crescer, quer vencer e tem muita gente querendo que isso aconteça de uma forma certa, e de repente quando vejo por tudo que esse país ja passou, eu vejo que ele ja cresceu muito e ainda vai fazer as pessoas ficarem de boca aberta.

E por isso, para mim, em meu coração eu afirmo que. É MEU PRIMEIRO MUNDO!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

. E quando eu penso em ir embora .

Queria ter uma Pasargada em minha vida, desde meus 17 anos, faço esse grande e idiota brincadeira de que vou embora para Pasargada, porque lá seria amiga da rainha.
Mas e do que me adiantaria? Amiga de uma nobe, que em seu povo tem os mais ricos que iriam bajular, e teriam os mais pobres, passando fome.
O bem da verdade é que eu não queria ser amiga de qualquer pessoa da realeza, quero ser amiga de quem sou, debater de roupas, politica, sociedade, sexo, profissão.
Quero poder beber uma cerveja e pensar em algo novo, em algo que poderia fazer mudar.
Eu to escrevendo tudo isso, porque hoje me deu essa vontade, de ... de repente existir uma Pasargada em minha vida, mais para umas férias... ou até quem sabe um final de semana.

Eu quero é mais do que ver Big Brother na televisão. Continuo com meu boicote, desligo ou mudo de canal, sou mais ouvir uma música ou ser amiga de meu silêncio.

Continuando com minha cabeça borbulhando de idéias, depois de 05 serramaltes geladas e uma terça feira que fechou com chave de ouro. E olha, não precisei de muito.

Vá embora pra Pasargada, para dar sorrisos, mesmo que esta esteja dentro de você.

Até logo mais.

Vou-me embora pra Pasárgada
(Gilberto Gil e Manuel Bandeira)
Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive
E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d’água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
- Lá sou amigo do rei -
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada


e continuo aqui, esperando o carnaval para o ano começar, e não que isso seja ruim. Porque depois de todo samba vem a ralação.