Seguidores

sexta-feira, 27 de março de 2009

. Ela tarda mais não falha .

E geralmente minhas maiores inspirações aparecem na sexta feira, o dia nacional do fervo.
Independente de quem ficará acordado até o sábado ou não é na sexta feira que as pessoas se sentem aliviadas.
Particularmente um novo ano começou para mim na quarta, 25 de março e olha que essa semana eu corri atras de tudo que me faria bem. Comecei academia, como estava planejando desde janeiro, fui atras dos médicos que devia e comecei a separar problemas pessoais e profissionais, grande passo, afinal a insonia não tomou conta de mim essa semana, minha cabeça não doeu e eu passei pela sindrome de tpm, muito bem. Claro algumas dores musculares mas isso é normal.
Todo março de cada ano, eu faço aquela retrospectiva e vi o quanto TANTA coisa realmente mudou de 2008 para 2009 e o quanto eu espero de mim nesses 23, sem muitas cobranças eu procuro amadurecer mais. NUNCA ser uma pessoa que só pensa no profissional, mas quero estar equilibrada pra começar uma vida adulta sadia, e não perdigão.
É EQUILIBRIO entre corpo, mente e espirito.
Não forçando demais, mas nesse ano quero conhecer mais e saber o que posso fazer por mim. Egoismo? Um pouco, quem sabe! Além da minha mãe e do meu pai que não largam do meu pé, (no bom e mais amoroso sentido da expressão), vai fazer bem eu cuidar de mim.
Eu comecei pelo corpo, e vou gradativamente pensando nos próximos passos. DEVAGAR!
A crise continua, muitas demissões e eu preciso estar com a cabeça em bom estado para ajudar, planejar e concorrer.
E por isso as sextas me deixam tão bem, ainda mais quando essa sexta vai acabar em FESTA!

Chegaram meus 23 anos, como muitos dizem, o primeiro passo ao amadurecimento.

Let's go!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Crise por Albert Einstein

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la".Albert Einstein

Nada mais a declarar!