Seguidores

quinta-feira, 5 de março de 2009

Crise por Albert Einstein

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la".Albert Einstein

Nada mais a declarar!

2 comentários:

Daniel disse...

Gênio! Nada mais a acrescentar mesmo, mas como vou chato é claro que vou escrever um texto aqui rsrs

É aquele velho e errado hábito do ser humano, que só anda pra frente quando alguém cutuca sua bunda né! rsrs No mais, ele só aguarda a vida passar e quando se percebe a vida viveu e ela não.

Pra finalizar deixou um trecho de uma entrevista do Noel, guitarrista do Oasis sobre a crise, pode parecer brincadeira num primeiro momento, mas percebi que ele tem razão numa das consequências dessa crise com relação à musica.

Segue abaixo:
Fonte Wiplash

Noel Gallagher, do OASIS, brincou dizendo que espera que a crise financeira global piore - pois isto ajudaria as bandas a escrever músicas melhores.

Ele comparou o clima da crise financeira atual às condições do início dos anos 90, quando a banda de Manchester iniciou seus trabalhos, brincando que ele esperava que ocorresse uma ressurreição similar na qualidade das músicas.

"Eu espero que a crise financeira piore um pouco - até que pelo menos nós consigamos alguns bons álbuns com ela", disse ao That's Shangai.

Ele ainda adicionou: "Quando nós começamos no início dos anos 90, era um momento muito amargo quando os Conservadores ainda estavam no poder. Tempos de crise sempre trazem as melhores músicas, modas, políticos e coisas como estas".

Beijos
Daniel

Anônimo disse...

é... assunto antigo que insiste em dar seguimento.

nossa, vc escreveu uma coisa mto interessante no meu blog, q em momentos de seca anda-se com o regador! fantástico isso!

beijoooo