Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

. Minha mãe já dizia ... .

Eu to mais que bege, quase que fiquei amarela com a falta de educação do cidadão de São Paulo. Ah e não me venha colocar a culpa no stress, trânsito e falta de tempo. Não, educação vêm de berço, independente de classe social.

Quantas vezes to no trânsito e não custa nada deixar alguém passar na sua frente ou colocar o carro pro lado pro motoboy passar e vem um tiozinho e me fala poucas e boas "OH LOIRA, VAI DEIXAR PASSAR O MUNDO" Tá com pressa, sai mais cedo, economiza e compra ou aluga um helicoptero, ajuda as campanhas de carona, cobra o governo pos transporte público, porque deixar um ou 2 passar na minha frente não vai fazer nenhuma diferença.

Ontem fui fechar a viagem dos meus sonhos, com a melhor cia do mundo, mamys, estávamos na fila pra entrar no elevador, tinham 4 pessoas, contando com a gente. Ai o elevador chegou uma sem noção que tava andando no shopping veio correndo e entrou na frente de todo mundo ai minha mãe, como sempre nunca deixa nada barato disse "Não se pode fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você" e a mulher nem tchum, e eu falei "relaxa mãe, sem educação é foda.". Sem noção nenhuma, dava para ver a fila nitidamente, sem contar que entra e ainda para no MEIO do elevador, sendo que mais pessoas vão entrar.

E como se não bastasse eu vi um cara dando uns gritos com uma idosa hoje e falei pra ele falar mais baixo, ele mandou eu cuidar de minha vida e eu falei pra ele cuidar de sua educação.

Acho que anda faltando respeito pelo próximo, as pessoas não respeitam nem a si mesmas ultimamente.
Não sei, e nem queria que o post fosse conservador mas eu vivo pensando "ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR? "

Ouvi em uma palestra segunda, que antigamente era olho por olho, dente por dente e eu fico abismada que hoje em dia continua assim, as pessoas não sabem praticar a gentileza, educação, ou até o perdão.

O que sei disso, é que as brigas de trânsito aumentam, mais pessoas morrem do coração e mais pessoas terão câncer, afinal está comprovado cientificamente que quem guarda mágoas e rancor adquiri a doença, por nada! Sem contar que stress causa rugas e eu to de boa de envelhecer tão rápido assim.

Respeito também pode ser passado de pessoa a pessoa.
Respeite o vizinho, colega, concorrente, mendigo, patrão, funcionário, cachorro, árvore. Respeite o mundo que você respeitará você!

ou seja, desde o primeiro post um de meus sonhos não mudam, QUERO UM MUNDO MELHOR!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

. confusão e coisa e tal .

Quem diria que a cada nova fase da vida seriam tantas as escolhas e decisões. Pra que lado ir, pra onde desenhar seu caminho?
De que valem todas as lições da vida se quando podemos tomar uma decisão ficamos cheios de confusão e grandes dúvidas em nossas cabeças. 23 anos e uma nova fase.
Sim estou confusa, nunca consegui ser pela metade e talvez, quem sabe seja eu quem cobre demais de mim. Talvez quem sabe ainda não decidi algumas coisas simplesmente porque nenhuma delas é o que eu realmente preciso para a minha vida.
O que não é bom nessa confusão são as lágrimas que rolam e não poder contar nada pra ninguém, continuar com suas dúvidas, afinal a vida continua sendo minha e só eu devo saber o que é bom para mim e o que realizará meus sonhos.
Mas será que estes tais sonhos são meus, ou eu vou sonhando porque sou amiga, sou namorada, sou filha? Será que eu num quero mais ajudar a realizar os sonhos dos outros do que realizar meus sonhos próprios. E onde estão esses sonhos, de onde eles vieram e pra onde eles vão.
Vale tentar realizar um sonho, pq na memória ele é bom e é o que nos satisfaz, ou vale correr com a realidade e apenas pisar em chão firme. Nunca fui a favor de terremotos, mas eu gosto de uma aventura. Não quero uma vida de instabilidades, mas quero paixão ao sair pra trabalhar, quero alegria no olhar e recompensa no coração.
Peço por grandes negócios e boas vendas, peço por caminhos abertos, cheios de luz.
Confio no meu taco e sei que estudei muito para isso. Mas as vezes da simplesmente aquele medo de tentar e errar. Mas eu nasci pra conquistar, mesmo que comece errando, eu sou daquele perfil teimoso que vai de um lado pro outro até chegar onde eu quero.
Enquanto isso, vou pedindo mais paz pro meu coração, pq quero mais felicidade e mais decisões certas.
E então espero por oportunidades.

Em um momento sentimental de uma segunda feira de chuva!