Seguidores

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Os dois lados da moeda!

Com 22 anos, enfim consegui observar que como para tudo existem os dois lados da moeda, ou o lado do bem e do mal, ou então as 2 verdades.
Sempre aprendi que para uma única história existem mais de uma verdade, juntando os fatos ela se torna uma única verdade, prometo que explicarei desta vez. Claramente em nossas vidas quando as coisas acontecem com nossos amigos e isso envolve mais de uma pessoa, você escuta mil versões e elas mudam de acordo com a personalidade e sensibilidade da pessoa, muitos tem o dom de aumentar a história para sair de vitima ou herói.
Mas não quis escrever este texto por causa de histórias de amigos, a intenção é de minha conversa no almoço de sábado, que pediu uma feijoada com mãe e padrasto e uma boa conversa. Ao sentar na mesa, na televisão passava as olimpíadas, que eu pessoalmente havia decidido boicotar e não pro menos lancei na mesa e comentei.
Eu não acho justo quando um pais faz tantos sofrerem, passa por uma política ridícula cheia de autoritarismo, não faz nada por seu povo e faz tantos perderem a vontade de serem patriotas, que para mim não há nada mais bonito, por isso resolvi, BOICOTE ÀS OLIMPIADAS BEJING 2008!
Não por menos ao expor minhas idéias o Marcelo retrucou que eu não estava vendo por outro lado, afinal, QUANTOS atletas estão tendo uma oportunidade nesta competição e quantos têm uma chance única assim? Coisas de sonhos profissionais, logo depois ainda completou com: é impossível que não mude a situação, pois terá uma mistura de culturas e raças, as pessoas podem mudar pensamentos.
E assim, decidi esquecer o Boicote, com a esperança eterna de uma brasileira que não desiste nunca e espera que o país dela e dos outros melhore.
Aliás, esperança está que me move todos os dias ao acordar, de um mundo melhor, de uma cidade menos poluída, de pessoas mais dignas, de mais verde e menos cinza.
Fazendo um gancho, ontem após o CQC mudando de canal, na Record passava a vida de um sertanejo que mora nas margens do tiete no interior, mostrando o rio limpinho, com peixes e tudo mais, renovou mais ainda minha esperança de mundo melhor. Já visitei a nascente do Tietê, pasmem que chega a parecer sonho de tão linda que a água é, desde a 8ª série eu sei que o problema está no egoísmo do paulistano, mesmo sendo uma eu consigo criticar.
Milhares de pessoas pensando em não fazer porque num podem fazer sozinho. E eu esperando que todos pensem que “PODEMOS COMEÇAR SOZINHOS E MELHORAR UM TODO.”
Com a esperança em nível 100, esperando a atitude PEQUENA de que todos guardem papéis na bolsa, bolso, mochila, pasta etc antes de ter a “excelente” idéia de jogar no chão!

até meu próximo surto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre existirão 3 verdades: a minha, a sua e a verdadeira. independente de quem conte a versão, a verdadeira sempre prevalecerá.
já em relação às olimpíadas, acho que se tratando de cultura, devemos respeitar a alheia, visto que podemos ter muitos costumes estranhos para outros povos, e para nós ser normal.
já em relação à tortura, ditadura, imperialismo, isto nem precisa ser comentado, hehe.
mas é isso ae, seu padrasto tem razão, no meio deste tumulto muitas pessoas estão com oportunidades únicas.
beijoooooo

Daniel disse...

Concordo com o Rato, mas friso que a verdade de cada um sempre, para essa pessoa, prevalecerá sobre as demais, por maldade ou não, querendo ser vítima ou herói, por falta de entendimento talvez.

Com relação as olimpiadas temos vários pontos de vistas mesmo. Mas eu não gosto do povo Chinês e seus costumes.

O Paul McCarteny boicotou essas olimpiadas justamente pelo o que vc escreve na sua postagem.

Beijos