Seguidores

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Insegurança?

O quanto nós todos, principalmente moradores da cidade grande não sentimos isso. As vezes não sei de quem sentir medo, da policia ou do ladrão. As vezes não sei se a culpa da “falta” de segurança é do governo ou do cidadão.
Existem tantas dúvidas na minha cabeça que eu me sinto insegura de tentar dar meu palpite sobre o assunto.
Me sinto insegura com meus amigos, dificilmente sei em quem confiar e o que pode ser dito, como dizem “tudo que você disser pode ser usado contra você.”
Me sinto insegura na hora de pensar que a morte existe e vai saber que posso acabar sozinha, e que vou sentir saudades de algumas pessoas, a morte me da uma insegurança como ninguém.
Mas o bem da verdade é que com coração apaixonado, insegurança causa depressão, angustia e mais muita coisa ruim, sentir insegurança quando se ama, é das piores coisas existentes, você acaba tendo 2 caminhos, esperar a poeira baixar e confiar no seu taco, ou viver desconfiando achando que você pode ser trocada, usada, troxa, chifrada.
Para todas e outras inseguranças que eu tiver eu já decidi, prefiro refletir sobre antes, para depois tomar as devidas atitudes. Esteja o meu faro aguçado ou não, eu vou com meu jeito de querer que no final tudo fique bem.
Confie, desconfiando, sem estragar as relações.
Como se já não bastasse tanta crise no mundo, la vem eu e minha crise insegura com medo de errar, de ser injusta, de falar demais, de não cumprir com a minha missão.
E falo mais, tenho insegurança em ter um filho em um mundo como esse, tanta marginalização, no sentido mais amplo da palavra, insegurança de o colocar num mundo perdido.
Minhas forças não acabaram, mas toda vez que eu saio na rua tem um papel de bala a mais, isso me causa insegurança, até onde as pessoas vão? O que precisa acontecer para que elas acordem?
Terça feira de pensamentos bons, depois de fechar a segunda com CQC, que eu acho um presente para a televisão brasileira.
Que esta insegurança me faça crescer, bem como na crise, na angustia, que me faça refletir o que há nesse mundo de bom pra mim.
O que não mata, é coisa boa e acaba fortalecendo.
Pensamentos confusos, inseguros, cabeça a mil.
Dou aquele tchau com a insegurança de não saber o que pode vir por ai.
Até depois da páscoa!

Um comentário:

Daniel disse...

Insegurança é uma palavra constante na minha vida desde pequeno, não sei explicar porque, mas é. Mas sigo sempre tentando melhorar porque isso prejudica apenas a nós mesmos.

É claro que na minha profissão eu perdi o medo, há tempos já, e só quem está na minha área sabe o quanto inseguro ela te deixa no começo.

Tudo na vida é um exercício, que acaba virando hábito e depois rotina. É assim que tento arrumar a casa.

E uma dica pra acabar com a insegurança é se dedicar àquilo que fazemos de melhor em outras coisas, assim nos sentimos fortes com aquilo que fazemos bem. É como vocação para uma profissão, cada um faz melhor onde se destaca mais, onde tem facilidade pra aprender, por isso não se preocupe demais com isso, apenas confie em vc para não viver desconfiando.

Beijos
Obs: Acho que me perdi, esse post é um leque totalmente aberto, seria melhor falar tomando uma breja
Beijos
s2