Seguidores

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Marília.

Existiu alguns dias o momento em que eu percebi que as pessoas realmente não me conhecem, e acho até estranho ficar aqui falando de mim, afinal eu iria falar só o que eu tenho de bom para oferecer... Mas eu gosto de ir além, do olhar critico... do outro lado da moeda...

22 anos, comunicóloga por natureza, troca uma hora de sono para tagarelar, mas quando ouve acaba dormindo no meio, não gosta de rodeios, prefere que as coisas sejam claras e objetivas, o que é, é o que num é... ja era!
é sim ou não, odeia que falem talvez ou não sei, gosta que as pessoas opinam, que vão contra as suas idéias, que haja debate...
Não gosta de gente acomodada, que espera o mundo mudar...
Muda de sonhos facilmente, age por impulso, por sentimentos do momento. Já quis ser fotografa, professora, psicologa, hippie, jornalista, marketeira... Já foi em todos tipos de baladas para conhecer e ver como era... Escuta todo tipo de música, mas se encanta pelas brasileiras... O Batuque do samba a faz arrepiar.
Crente em Deus, santos, espíritos, fadas, doendes, forças espirituais, orixas... busca uma paz interior em cada oração, não deixa um dia sem se comunicar com essas forças, afinal bobo é quem acha que estamos sozinhos.
Cheia de boas ou ruins intuições, sente e fica com aquilo, ainda não aprendeu a lidar com isso, mas está bem melhor que antigamente.
Por ser filha única todos achavam que seria a mais mimada da família, mas ela entende os nãos e quando realmente não dá, não se acomodou nunca, mas sempre recorre aos pais na hora em que as coisas estão apertadas.
É fã de revolucionários, de pessoas com ideais, de grandes empresários, de gente que fala o que pensa, de gente que toma atitude, que faz o bem sem olhar a quem.
Assume ter uma preguiça incontrolável e uma vontade de dormir o dia inteiro.
Perdoa, se realmente sentir o perdão e esquece tudo o que ocorreu, caso não sinta o perdão deixa tudo pra lá, um dia ela esquece, tenha certeza.
Tem muitos amigos, mas se irrita facilmente com todos, uma vez enjoa, na outra briga, mas no dia seguinte age como se nada tivesse acontecido... Dois finais de semana e o mesmo role pra ela é a morte, gosta de mudanças, lugares novos e momentos inesquecíveis.
É timida, apesar de todos discordarem, se solta quando acha que pode e que dão abertura, mas vive com o medo de falar demais e estar errada.
Observa todos gestos e falas das pessoas a sua volta, gosta de tentar entender as diferenças do ser humano.
É grossa quando ve injustiça, não tolera preconceitos e descriminação.
Sonha em morar na Bahia, viajar pelo Brasil inteiro e ficar 1 mês no meio da floresta, ouvindo só a natureza.
Já tentou se desfazer do mundo capitalista, de seus mimos e manias, mas não conseguiu, talvez porque a comodidade que tudo isso traz é bem mais fácil.
Acha que sua melhor fase foi a época de cursinho, na qual conheceu culturas e vidas diferentes, bem distante daquela em que vivia no seu colégio particular... Conheceu pessoas maravilhosas que sempre a ensinaram que a vida é muito linda e o Brasil mais ainda, que um pouco que fazemos, pode ser muito amanhã... Que se não estamos satisfeitos com algo, devemos falar, mas que seja bem argumentado. E só confirmou o quanto a midia é manipuladora... Conheceu os objetivos, valores do MST e começou a defender a reforma agrária.
Tem o sonho de mudar o mundo, mas medo de arriscar nesse aspecto.
Dá palpite se acha que deve, fala o que vem na cabeça, é bem teimosa.
Quando precisa é a pessoa mais grossa do mundo.
Prefere o sorriso do que a lágrima, mas tem pavor dos sorrisos falsos.
Acredita na sintonia entre as pessoas e que as pessoas só mudam se elas realmente enxergarem onde estão errando.
Não gosta de revisar texto nem de que leiam para ela, ela tem que ler, fazer suas conclusões antes de que comecem a falar algo.
Nunca acredita numa história que envolva 3 pessoas se ela só foi contada por uma, sempre quer saber a visão das outras...
Cre muito que a conversa é o melhor remédio, mas odeia quando percebe um ponto de mentira no diálogo.
Quando se apaixona se entrega de corpo e alma, é exagerada, quem viver o momento... Mas nunca dura para sempe... suas paixões sempre foram intensas.
Considera ja ter vivido um grande amor.
Ama o novo, mas vive relembrando do passado.
Odeia quando sua mãe está certa em relação a alguém.

Ela é tudo e nada... é menina e mulher, sonho e realidade...

2 comentários:

Mayara Hopp disse...

Adorei!
Poderia comentar de várias partes aki, algumas muito parecidas comigo.. e o dia que vc decidir passar uns dias ouvindo a natureza, me chama, a gente vai pro pantanal! hahaha
Te amo do jeitinho que vc é!
Bjos

Tiago Campos disse...

se mudar, estraga!

bjo