Seguidores

terça-feira, 8 de abril de 2008

Relações Públicas

Dorme as 2 e acorda as 6... o mundo corporativo te chama... evento como aquele eu que não poderia perder.

Como existem empresas que sobrevivem sem a comunicação?
Acho essa área minha cara... porque entre seus principios básicos estão a ética e a transparência.
E eu sou muito assim, faço o que acho correto e sou transparente, deixo que todos meus is tenham pingos ou sejam acentuados... E no final faço uma comunicação com meus públicos... Não só os de interesse, mas os que precisam de mim, que são afetados por mim e etc.
Assim é a comunicação empresarial, você é uma empresa, mas não adianta SOMENTE lucrar, é necessário que você entenda seus funcionários, haja com eles corretamente, os mantenha informados e estimulados, é necessário que você agrade os clientes, não só com preço baixo, mas com responsabilidade, qualidade e seriedade.
é bem mais do que um comercial de televisão, envolve todo um planejamento, ações, pesquisas... Vai além do que o senso comum pode ver.... Os comunicólogos e em especial os Relações Públicas precisam saber de tudo o que acontece em sua volta, no mundo e até la na Lua, porque tudo influencia diretamente ou indiretamente sua profissão.
é necessário agir localmente e pensar globalmente... Não esquecer do passado, prever o futuro, preservar meio ambiente, imagem, reputação, desenvolver ações com linguagens e culturas difentes para a diversidade dos públicos, treinar funcionários, informar, criar ...
Ser ousado e cauteloso, observar oportunidades, se posicionar de acordo com as tendências de mercado e estudar a cada dia, a cada noticia, saber se o dolar está em baixa ou em alta...


É ter visão estratégica, pensar no futuro, nunca esquecer o passado e viver o presente. é agir de forma que agrade todos e de formas diferentes, é agradar a diretoria da empresa e a comunidade na qual ela está inserida, é ser o meio termo entre o patrão e o funcionário...

E ainda ja ouvi por ai que fazer comunicação na facu é coisa de vagabundo...


Ah, vai fazer administração e direito então! (nada contra quem faz, mas em sua maioria ... os que escolherm tais cursos são pelas oportunidades de mercado e falta de opção ou personalidade sei la...)


EU PRATICO RELAÇÕES.... PÚBLICAS!

Um comentário:

Tiago Campos disse...

Então publica mais e mais, porque você assim empolgada,além de bela, me empolga tbm...hahahaha

Comunicação vai muito além de comercial de tv, e pra mim, já foi o tempo em que a tv conseguia suprir 70% de impacto perante o público-alvo no plano de mídia convencional, hoje em dia outras mídias, as alternativas e as onlines são mais eficazes no quesito acertar o público-alvo da melhor maneira e onde ele menos espera, do que a própria tv conseguiria mesmo sendo repetitiva e muitas vezes chata.
Um exemplo da criatividade ilimitada e original na comunicação eficaz, é uma nova ação de marketing de guerrilha da fox, divulgando o seriado lost em portugal (ando me interessando mais por mkt de guerrilha). Haviam caixas de suprimentos com o logo da dharma(eh o nome do projeto do lost) com pará-quedas, com o horario e a data do lançamento da nova temporada da série, isso em diferentes pontos de portugal, imagina a curiosidade e o bafafá que não deu essas caixas pelas ruas, mais eficiente e criativo do que um comercial de tv de 30 segundos que quase ninguém nota, (nada contra comerciais de tv, sempre amei os mais criativos e engraçados) mas a vida contemporânea nos proporciona cada dia mais novos meios de aproximar e fidelizar o público-alvo, entre outras coisas como fonte de informação do que rola nesse mundo da comunicação e no geral, precisamos saber de TUDO que está rolando. Agora é sabermos aproveitar e usar todas essas oportunidades e sempre inovar ousando, sempre com cautela para que todas as variáveis de empresa X público estejam tinindo na sintonia perfeita, pesquisa, planejamento, criação, relações públicas, endomarketing, posicionamento da marca, imagem da empresa perante a comunidade, ou seja, TUDO.

Já tem um parceiro nessa eterna busca nega, adorei o post.
bjão e te cuida!