Seguidores

quarta-feira, 7 de maio de 2008

. Conquistou o coração .

Ganhei em 2005 presentinhos da Metodista, um amigo Mongol e muita história pra contar... Desde então não havia nenhuma nova amizade, daquelas que em dias você se sente irmã e ve que em poucos minutos vocês tem MUITAS coisas em comum.
Na verdade uma foi pro outro lado do mundo, ela conhecia minha mãe, amava conversar com meu pai, fazia parte da minha rotina, sabia quando eu precisava e eu nem falava nada, ela gostava de sair comigo, entendia quando precisava de noites de sofá, me acompanhava no silencio... E hoje ela continua no coração, nos vemos de vez em nunca quando ela aparece pelo Brasil mas continua sendo irmã...

Ano passado ouvi dizer de uma pessoa que eu sempre vi quando frequentava um condominio, no qual estavam os amigos que mais me faziam bem, ela tinha uma prima com o nome igual ao meu, mas nessa epoca nem oi a gente se dava e sei la o porque. Depois de muito tempo a menina que tinha o nome = ao meu foi se tornando especial demais, afinal não só o nome em comum, mas a vontade de ser comunicólogas e de mudar o mundo, a paixão por escrever era identica. O tempo passou e eu conheci uma loka de role, que sempre esteve com o sorriso no rosto, que topava qualquer parada, que bebia pra kct, ama uma maracujina e uma nova aventura. E foi sendo assim, a loka do role de vez em quando, mais especificamente as quintas feiras.
E foi em uma sagrada quinta que podemos ver que uma não era só tão loka quanto a outra, mas que tinha algo mais, uma sinceridade de olhar, uma sintonia no ar.
Desde então são só surpresas, até quando eu preciso desabafar e preciso de um olhar critico, de alguém que não me fale só que estou certa, mas alguém que me mostre o outro lado da moeda, alguém que pensa igual, que entende que o role não precisa ser o mesmo, que podemos ser de todas as tribos, que senta pra beber duas cervejas e torna a noite do desabafo total, aquela que você quer ligar porque teve um sonho louco, ou porque está angustiada, um ser que entra do nada e faz falta em plena segunda feira, mesmo que tenham ficado grudadas no final de semana. Aquela que eu preciso contar sobre meus impulsos, sobre as minhas vontades que vem do nada, que entende que eu posso deixar de querer em 3 minutos.
"Se vc não falasse muito, não seria amiga da minha filha" Palavras de meu pai pra ela, e não só por isso... mas pelo sorriso sincero e a vontade de sempre voar, de ir longe, de querer conquistar o mundo.
Por todas as vezes que você me entendeu, por todas que você abriu meus olhos.
E quem disse que pra rolar essa intensidade a amizade precisa de anos? Ela faz TODA a diferença, ela sabe o quanto é importante ouvir um conselho dela, o quanto é bom e me faz rir, o quanto eu entendo toda a sua cabeça.
Você ME TRAZ ESSE MAR DE BEM... espero que essa seja mais uma amizade abençoada por Deus e bonita por natureza, porque uma respeita muito o não e o limite da outra, porque antes de simplesmente elogiar, a gente sabe dos defeitos e que como todos seres humanos, nós podemos errar. A gente ja sabe segredos, faz planos de futuro, discute sobre o mundo, a sociedade, da risada de nossas besteiras, conhecemos lugares novos...
E que seja assim ETERNAMENTE.

Te amo Lilica!

2 comentários:

Diário de uma paulistana disse...

Nunca um amigo me fez chorar de emoção como você me fez chorar agora!
Nesse exato momento por msn você disse que não tinha lido meu post, e sem nem ler, fez um... É MAIS UMA PROVA DA NOSSA SINTONIA!
Quando disse que você é o presente que sempre pedi pro papai noel, é a mais pura verdade! Porque veio você do jeitinho que eu pedi!
O mundo dá voltas... e nos traz lá do passado o que a gente sempre pediu!
Já era pra ter acontecido... poderíamos ser amigas desde pivetas. Mas não aconteceu.
E quando você apareceu dessa vez, os anjos gritaram "é agora!" e nada pode deter... podia não ter acontecido de novo... mas os anjos não deixaram! E com toda sinceridade que existe em nós, meu presente foi dado numa quinta! Pra marcar pra sempre!
Até eu ficar velhinha quero você do meu lado! Quero fazer tricô de presente pro netinhos conversando com você falando dos nossos roles, papos, vontade de mudar o mundo e de reciclar tudo pra que eles (nossos netos) não ficassem sem água e num mundo podre!
Má eu te amo de verdade!
Nunca se esqueça disso!
Pra sempre!
Tô chorando de emoção e felicidade por ter você comigo!
Isso torna meus dias mais alegres!
bjO no coração!

Mayara Hopp disse...

...e essa pessoa se chama Ligia
ahuahuahauhauh

Mazinhaaaa, sardadessss
chega logo o dia de se ver!

ahuuha
bjaos