Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2008

. Os cegos, surdos e nada mudos .

Hoje em uma conversa, para mim considerada importante e de alto grau de comprometimento, afinal nessa história de ajudar estão envolvidas pessoa que gosto muito, cheguei a conclusão de que muitas vezes somos cegos e surdos, mas mudos NUNCA!
A gente nunca quer ver o que estamos fazendo de errado, afinal é tão mais fácil apontar o erro alheio e simplesmente esquecer que enquanto apontamos um dedo, quatro se voltam para a gente.
é dificil assumir nossos erros e que temos defeitos, pois sempre queremos ser a perfeição do ser humano, nós estamos certos, nós seguimos nossa verdade e ponto.
Ficamos surdos, porque ao apontar o erro do outro, este aponta o seu e ai você "dá de ombros" e nem liga, fica na teoria "to nem ai, goste ou não de mim eu não mudo."
Mas mudos... isso a gente nunca fica, amamos falar o que achamos errado, amamos falar sem pensar na hora da raiva, amamos falar as idéias que criamos em nossas cabeças, e lembrando que são só ideias e não o que realmente está acontecendo.

Assim como no meu conselho, tornarei a repetir, além de se permitir mais, comece pensando que ninguém é perfeito e que sempre o nosso "oposto" pode nos completar de algum jeito. Essa junção fica perfeita. Não vale a pena falar só por falar, só para mostrar que falou e não deixou quieto, prefira os dez segundos de silencio, deixe tudo que está intalado na garganta para ser digerido e ser falado depois.
Não permita que o seu pensamento ruim influencie. Existe sempre o final feliz, não tem o porque algo dar errado, basta colocar pingos nos is.

Não que eu seja boa em tudo que falei, mas aprendi e ando aprendendo cada vez mais com a minha teimosia.

Simbora que é hora de pensar e deixar que os bons momentos prevaleçam e apaguem os ruins.

4 comentários:

. Cáh . disse...

C A R A L H O

ma vc falou tudo e mais um pouco, foi igual escrevi outro dia tb.sei que erro, e peco tb pq sou impulsiva, mas estou aprendendo a relevar as coisas, as vezes num rola né, ninuém aki tme sangue de barata.
Mas ando poupando muito stress ao ficar quieta e pensar mais e deixar rolar.!
Ninguém é perfeito e estamos longe de ser.
Mas foi como vc falou vamos se permitir mais,preferir os 10 segundos de silencio anes de falar e agir.!
To tentando por em prática mas as vezes eu vacilo ushsaushausahusahsauhsausahusahusahsauhsauhsausah!
Mas pra isso tenho vc que me puxa as orelhas e fala que vai me soca sauhasusahsuahsauhsausahusa!!
EU TE AMO INCONDICIONAL...!
Obrigada por tudo sempre.!

Chegaaaa LOGO sábadoooo!!!!!!!

Mayara Hopp disse...

É verdade... sempre foi fácil apontar os erros dos outros, agora ssumir os nossos ngm quer!

Maaaa, chega logo sábado!
s2

bjão

Diário de uma paulistana disse...

Estou com você e não abro!
Concordo com cada linha escrita e te adoro muito essa sua personalidade forte e caráter minha biscoitinhoooooooooooooo!!!
Vamos ouvir mais, falar menos! Afinal temos 2 ouvidos para ouvir e 1 boca pra falar.
Olhos são dois... e podemos olhar e observar bastante os fatos.
Pingos nos is sempre!

Valeu por me ouvir!
Postei depois de tudo!

Te amo demais!

beijO

Daniel disse...

Má, você tem uma fossinheira de cachorro pra me emprestar? ahahah (É assim que se escreve mesmo?) ahahaha

Estou brincando mas concordo com você. As vezes criamos um jeito de ser que apenas nos prejudica, mas fazer o que além de ouvir mais e falar menos?

Um dia conversamos sobre isso pessoalmente
Beijossss