Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2008

. Os cegos, surdos e nada mudos .

Hoje em uma conversa, para mim considerada importante e de alto grau de comprometimento, afinal nessa história de ajudar estão envolvidas pessoa que gosto muito, cheguei a conclusão de que muitas vezes somos cegos e surdos, mas mudos NUNCA!
A gente nunca quer ver o que estamos fazendo de errado, afinal é tão mais fácil apontar o erro alheio e simplesmente esquecer que enquanto apontamos um dedo, quatro se voltam para a gente.
é dificil assumir nossos erros e que temos defeitos, pois sempre queremos ser a perfeição do ser humano, nós estamos certos, nós seguimos nossa verdade e ponto.
Ficamos surdos, porque ao apontar o erro do outro, este aponta o seu e ai você "dá de ombros" e nem liga, fica na teoria "to nem ai, goste ou não de mim eu não mudo."
Mas mudos... isso a gente nunca fica, amamos falar o que achamos errado, amamos falar sem pensar na hora da raiva, amamos falar as idéias que criamos em nossas cabeças, e lembrando que são só ideias e não o que realmente está acontecendo.

Assim como no meu conselho, tornarei a repetir, além de se permitir mais, comece pensando que ninguém é perfeito e que sempre o nosso "oposto" pode nos completar de algum jeito. Essa junção fica perfeita. Não vale a pena falar só por falar, só para mostrar que falou e não deixou quieto, prefira os dez segundos de silencio, deixe tudo que está intalado na garganta para ser digerido e ser falado depois.
Não permita que o seu pensamento ruim influencie. Existe sempre o final feliz, não tem o porque algo dar errado, basta colocar pingos nos is.

Não que eu seja boa em tudo que falei, mas aprendi e ando aprendendo cada vez mais com a minha teimosia.

Simbora que é hora de pensar e deixar que os bons momentos prevaleçam e apaguem os ruins.

domingo, 11 de maio de 2008

. Quantas chances existem? .

Porque pensamos nessa chance quando realmente estamos mal?

Talvez não seja certo eu viver essa vida de exageros e novas experimentações, as vezes fico a pensar o que Deus pensa e acho que talvez ele pense "O que ela está fazendo com o seu corpo?", e com a minha vida?

Vale a pena sair, beber demais, comer muito e etc pra depois passar um dia como esse? Quase estragar um domingo, alias UM DOS únicos que passo com a minha mãe.
Será que vale?

Como jovem, futuro de um pais tenho que ser mais madura agora, pensar que o dia não acabará amanhã e etc e tal.

Continuarei refletindo aqui e espero chegar em uma conclusão que só me faça bem!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

. Uma nova batida sempre .

Com o tempo vc aprende que não adianta tentar resistir, se é pra ser vai ser e pronto.
Não adianta dizer que não quer se apaixonar, que não quer deixar de ir em algum lugar, de curtir uma banda, de sair com alguns amigos, de se irritar com alguém.
Tudo acontece, talvez por ironia do destino que ama pregar peças, ou por simplesmente TER QUE ACONTECER, pq temos sempre muito do que aprender.
Comigo não tem sido diferente. Último ano de faculdade, fiz a escolha de que área seguir e estou em busca, não me conformo com um estágio apenas para ganhar dinheiro, passei dessa fase, quero algo que eu cresça e só acrescente em minha vida uma experência profissional inexplicável. Parecia acomodada, mas só eu sei o quanto está a correria com o TCC e meu projeto profissional, e os trabalhos que ando fazendo para ajudar papys.
Dinheiro? nunca foi problema, sempre a minha solução, as vezes não queria precisar de tanto, apenas o suficiente, mas o suficiente sempre cresce.
É sempre assim, eu tento desviar mas a paixão anda fazendo palpitar o coração, aquele friozinho bom na barriga, a vontade de ver, esperar a ligação, a mensagem, o scrap ou até a plaquinha subir no msn. A vontade de eternizar e congelar o tempo quando estamos juntos, de fazer o role valer a pena, mesmo levando um pau na sinuca, comendo uma super batata com queijo e bacon, bebendo uma breja ou um chopp bem gelados, dando risada por simplesmente estar juntos.
Querendo ou não, mesmo tentando evitar no dia seguinte ao encontro o coração bate mais forte e eu consigo acordar com um sorriso as 7 e 40 da manhã indo dormir as 3 e 30. Ouço o vizinho gritando com o filho e nem me estresso. O dia amanhece mais bonito mesmo sem o sol e ai tudo gira a meu favor, mesmo que a cidade esteja um caos. Transito até cumbica, transito na volta... gente estressada, gente no farol, gente que não responde email importante para o trabalho e eu aqui simplesmente sorrindo.
Tava com saudade disso tudo, do frio na barriga, as borboletas no estomago, a vontade de ligar pra só ouvir o "fala minha linda" ou até o "diz ai malokeira". Ando gostando até quando ele pega no pé e insiste em falar pra eu maneirar nas minhas loucuras... Afinal quem gosta cuida e só quer o bem.
Eu não gosto de falar que deve durar pra sempre, pq o sempre é mto longo e vai saber o que ocorre amanhã, mas espero que dure e que seja mais intenso do que ja foi, que nos faça aprender a viver cada vez mais, a respeitar nossas diferenças (algumas vezes gritantes) e que nos leve a momentos inesquecíveis.
Gosto do exagero de uma paixão e da vontade de estar por perto.
Quem diria que eu desabafaria de novo por ele.

"E se tudo isso for um sonho, eu não quero acordar mais!"

quarta-feira, 7 de maio de 2008

. Conquistou o coração .

Ganhei em 2005 presentinhos da Metodista, um amigo Mongol e muita história pra contar... Desde então não havia nenhuma nova amizade, daquelas que em dias você se sente irmã e ve que em poucos minutos vocês tem MUITAS coisas em comum.
Na verdade uma foi pro outro lado do mundo, ela conhecia minha mãe, amava conversar com meu pai, fazia parte da minha rotina, sabia quando eu precisava e eu nem falava nada, ela gostava de sair comigo, entendia quando precisava de noites de sofá, me acompanhava no silencio... E hoje ela continua no coração, nos vemos de vez em nunca quando ela aparece pelo Brasil mas continua sendo irmã...

Ano passado ouvi dizer de uma pessoa que eu sempre vi quando frequentava um condominio, no qual estavam os amigos que mais me faziam bem, ela tinha uma prima com o nome igual ao meu, mas nessa epoca nem oi a gente se dava e sei la o porque. Depois de muito tempo a menina que tinha o nome = ao meu foi se tornando especial demais, afinal não só o nome em comum, mas a vontade de ser comunicólogas e de mudar o mundo, a paixão por escrever era identica. O tempo passou e eu conheci uma loka de role, que sempre esteve com o sorriso no rosto, que topava qualquer parada, que bebia pra kct, ama uma maracujina e uma nova aventura. E foi sendo assim, a loka do role de vez em quando, mais especificamente as quintas feiras.
E foi em uma sagrada quinta que podemos ver que uma não era só tão loka quanto a outra, mas que tinha algo mais, uma sinceridade de olhar, uma sintonia no ar.
Desde então são só surpresas, até quando eu preciso desabafar e preciso de um olhar critico, de alguém que não me fale só que estou certa, mas alguém que me mostre o outro lado da moeda, alguém que pensa igual, que entende que o role não precisa ser o mesmo, que podemos ser de todas as tribos, que senta pra beber duas cervejas e torna a noite do desabafo total, aquela que você quer ligar porque teve um sonho louco, ou porque está angustiada, um ser que entra do nada e faz falta em plena segunda feira, mesmo que tenham ficado grudadas no final de semana. Aquela que eu preciso contar sobre meus impulsos, sobre as minhas vontades que vem do nada, que entende que eu posso deixar de querer em 3 minutos.
"Se vc não falasse muito, não seria amiga da minha filha" Palavras de meu pai pra ela, e não só por isso... mas pelo sorriso sincero e a vontade de sempre voar, de ir longe, de querer conquistar o mundo.
Por todas as vezes que você me entendeu, por todas que você abriu meus olhos.
E quem disse que pra rolar essa intensidade a amizade precisa de anos? Ela faz TODA a diferença, ela sabe o quanto é importante ouvir um conselho dela, o quanto é bom e me faz rir, o quanto eu entendo toda a sua cabeça.
Você ME TRAZ ESSE MAR DE BEM... espero que essa seja mais uma amizade abençoada por Deus e bonita por natureza, porque uma respeita muito o não e o limite da outra, porque antes de simplesmente elogiar, a gente sabe dos defeitos e que como todos seres humanos, nós podemos errar. A gente ja sabe segredos, faz planos de futuro, discute sobre o mundo, a sociedade, da risada de nossas besteiras, conhecemos lugares novos...
E que seja assim ETERNAMENTE.

Te amo Lilica!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

. Impulsos .

Eu gosto dos meus 22 anos, essa vida de impulsos, mil planos, grandes paixões, novos e antigos ideais dando maior importância para as idéias de que eu posso mudar o mundo.
Impulsiva, sempre fui, gosto mais de viver de momentos do que de planos, em um dia combino um axé, mas se tudo der certo e empolgação rolar, acabo em um rock... Vou pra augusta andar e beber ou prefiro um bar bebendo chopp e comendo algum petisco de 19 reais. Gosto de uma micareta, mas amei a vibe de uma rave. Planejo o final de semana na segunda, mas quando chega a sexta eu troco tudo, vou deixando levar por cada batida do coração, quando ouço aquele tic tac, ai é respirar e curtir o momento, que afinal é unico.
Claro, o feriado prolongado não seria diferente. Vivi de momentos, de loucuras, de risadas e de companheirismo... Fui atrás do novo, fui atrás do que me faria bem realmente e NADA como estar entre amigos que era só falar VAMO AE e ouvir de resposta o DEMORO!
Acordar bebendo breja e comendo as novas receitas, dar risada por tudo, ver filmes... falar que ja volta e aparecer depois de 2 horas... curtir e comer, comer, comer.
Esquecer o dia e a hora, esquecer do mundo la fora e viver, não somente para viver... mas pra mostrar que vale a pena.
E nisso tudo nem o domingo ficou depressivo... afinal sempre temos que fechar com chave de ouro, para acordar na segunda feira com o sorriso no rosto e a sensação de que valeu a pena.
Em 5 dias TUDO PODE ACONTECER, basta permitir viver as sensações. E eu agradeço por ser assim, estar assim e ter OS AMIGOS perto de mim!

"E o que eu quero dessa vida é ser feliz...."