Seguidores

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

. Estudaremos para sempre? .

Como assim? Quanto mais você estuda, mais tem que estudar, as empresas pedem profissionais com cada vez mais especializações, com cada vez mais cursos, idiomas e experiência.
Ou seja, se alguém quer começar tarde, sinto muito, ou você corre muito atrás ou o mercado não te dá vez!
Fico triste e fico tensa, vou fazer 24 anos e ainda não decidi meu caminho, só me planejei até hoje e mesmo assim muitas coisas não deram certo. Minha paixão sempre foi o jornalismo, mas optei pelas Relações Públicas, sou viciada em Marketing e quero fazer a diferença na área social. Quero trabalhar com comunicação interna, marketing e crianças. Quero uma empresa que não precisa ser grande, mas que reconheça meu trabalho, que incentive os colaboradores e que se preocupe com o planeta.
Não ligo muito para o quanto ganhar, mas preciso, por enquanto, pagar celular, cartão de crédito e a pós que pretendo começar o mais breve possível, claro além de algumas saidinhas com os amigos e guardar uma grana pra um futuro, próximo ou não, sei la.
Quero acordar com sorriso no rosto e dar bom dia pro chefe na hora do rush. Quero mais que estudar e estudar, mas quero fazer, aprender em um lugar, ensinar, modificar, fazer a diferença.
Quero meu ano do sucesso, quero reconhecimento profissional, quero emprego que dê tesão.

São essas as minhas exigências e eu não ligo se a empresa for multinacional ou não, grande ou pequena, do terceiro setor, privada ou pública, se tem 1000 ou 10 funcionários. Eu ligo é para exercer a comunicação, porque eu to com fome de trabalhar na área e ponto final.

Marília Pereira da Silva Hopp, em um momento de tensão e caos.

2 comentários:

Joel disse...

Realmente hj os profissionais estão mais qualificados e espaço no mercado maior...mas vc já tem uma graduação e está buscando novas conquistas...é só questão de tempo, ainda vamos ouvir mto seu nome...

Daniel disse...

É bem isso o que você disse mesmo. Ou estuda cada vez mais e devora a oportunidade dos outros, ou é devorada.

Mas temos condições para isso. Ainda acredito que quando se busca se consegue.

Quanto a estudar, faz de qualquer maneira. Sinto falto de estudar numa sala de aula como antigamente. Ainda farei minhas especializações também, além de Inglês ou Espanhol.

Beijos