Seguidores

terça-feira, 11 de março de 2008

Confusão...

A vida me confunde por si só, desde a hora que abro os olhos pro bom dia até a que eu fecho depois do boa noite...
É assim estranhamente, 600 sentimentos, tudo de uma só vez, vontade de mudar o mundo, de que haja paz na Terra e que ela comece em mim, de me resolver amorosamente, psicologicamente, profissionalmente e dentro de mim, pensar em como ajudar o mundo e como ele pode me ajudar... tudo isso em 24 horas.
Comecei a fuçar em coisas, li uns textos que escrevi sobre filmes que assisti e deu aquela vontade de ver Olga e soluçar em prantos, pensando o quanto o mundo é injusto, e apesar de tudo ouvir de muitos que o Getulio pode ter sido um carrasco mas fez muitas coisas boas... Eu sempre fico me perguntando será que eu não sei nada ou as pessoas costumam esquecer maldades fácil demais?
E eu li também sobre documentários do Michael Moore, tudo bem que ja me falaram outras verdades sobre ele, mas o cara consegue fazer pessoas pensar e ver o outro lado da moeda, foi alguém que só me ajudou ainda mais a "odiar" o então Bush.
Eu não sou a favor de guerra do Iraque e muito menos a outras guerras que simplesmente lutam por espaço, petroleo ou qualquer outra coisa, não sou a favor de guerra ou algo que gere violencia e coisas do genero...
Eu sou a favor de que todos podem fazer muito e lutar por ideais, eu sonho com a igualdade social, com o dia que o governo vai olhar para todas as classes sociais e ter vontade de trabalhar, eu sonho por um pais sem crimes e sem drogas... eu sonho com muito, mas infelizmente não ando fazendo tudo.
Sou contra testes em animais, maltrato em animais, cativeiros, circos que tem atrações com os bichinhos e tudo que envolva sofrimento em espécies tão puras.

Mas continuo ligando a tv em busca de noticias e 95% é coisa ruim, só não falei 99% porque 4 é sobre futebol, e meu time ganhando ou perdendo não se compara com outras noticias mostrando gente morrendo e mais aquelas noticias que a midia esconde mas você ve no dia a dia, muitas pessoas pedindo e poucas dando.
Na internet é a mesma coisa, nunca vi uma noticia em destaque falando algo MUITO BOM que enxa meu coração de felicidade.
O jeito é correr atras da música, ouvir um mpb e simplesmente relaxar... Ir atras de mais e mais pesquisas e ocupar a cabeça...
mas quando você tem 10 minutos de descanço o coração é todo angústia...

e assim vai indo minha terça feira.

6 comentários:

. Cáh . disse...

Detesto esses turbilhões de sentimentos...Blerghhhhh!!
Confusão que não ajuda só piora..e o mundo bom do jeito que tá...ja viu né...!!!
Hunpft...!!!
ainda bem que temos pessoas q nos ajudam sempre ... ou pelo menos com alguma palavra de consolo...e vc é uma delas..\o/
te amo Maaaaaaaaa

Anônimo disse...

uma pessoa que foi ditadora, por mais que ela tenha feito coisas boas, ela nunca será uma boa pessoa e com certeza merece morrer torturada! é uma pena q isso no Brasil nunca ter acontecido, pelo menos quando precisava acontecer.

gosto do q vc escreve!

beijo

Mayara Hopp disse...

tudo junto e misturado neh ma! é foda!
falando em MIchael Moore.. talvez falem mal dele pq o cara é sincero demais e fala várias verdades por ai! eu particularmente adoro! verdade em 1º lugar.
e realmente se nao falam de futebol falam de desgraça, ou da novela quem sabe, ou quem será que é novo solteirão do pedaço e tals...

flta muita iniciativa!
beijosss

te amo

Diário de uma paulistana disse...

Com certeza as pessoas costumam esquecer maldades fácil demais.
Aliás esquecem as maldades, a corrupção, que tem que economizar água, que jogar óleo na pia contamina "10 mil" litros de água, que poluir a cidade causa enchente, que deixar água parada da dengue, esquece de cobrar quem elegeu. Ou melhor, brasileiro lembra de alguma coisa?
Talvez lembre da dança da Gretchen ou de quando a merda do "timão" foi campeão.
Nada contra o futebol e o corinthians (apesar de ser palmeirense), mas quando dizem que brasileiro é "carnaval e futebol" talvez tenham razão!
Me orgulho do meu país, me decepciono com o povo brasileiro!
Ainda bem que existem pessoas como você. Que tem memória e senso crítico. Que ainda sente angústia com tudo isso e tem sede de mudança!
bjOkas Má...
se cuida

Unknown disse...

Liquidificando as idéias todo dia, o dia todo. Do ser alguém ao estar bem (na profissão, no coração, da cabeça)do que se é, do que virá ser.
Nas notícias vejo só miséria, guerra santa, amazônia desmatada, que vai ter paredão... realmente NADA de BOM.
A cultura brasileira cultuando celebridades e os seus novos affair's, futebol e novelas, quando deveria estar pensando em economizar água, não jogar lixo na rua, enfim, preservar nosso planeta.
A esperança sempre existirá em TUDO se depender de mim, no governo ainda falta um ousado, pique o Suplicy que acredita no país, falta mais patriotismo de TODOS, de crermos que podemos mudar isso pro futuro.
A confusão vem à tona quando paro pra pensar no meu futuro, se ficar em um pc num escritório respirando ar condicionado vale mais a pena do que sair pelos logradouros e vivenciar a realidade ao vivo, tendo idéias para mudar a vida das pessoas pra melhor, impulsioná-las a evoluir, a viver, a curtir todos os momentos, quem sabe do futuro? qual o melhor custo X benefício?
Penso que o objetivo de nós comunicólogos não é apenas de comunicar uma ação, uma idéia e sim de interagir com os diversos públicos, envolvê-los no processo inteiro, ser humano gosta de poder fazer parte, de estar envolvido em algo, é instintivo desde os primórdios.
Deveria ter mais conscientização para preservar o mundo, melhorar a qualidade de vida do nosso povo, em todos os canais midiáticos.
Mão na massa, também não estou fazendo tudo, mas aos poucos vamos indo, nunca parando.
Ao invés do futebol, por que não um esporte radical? um filme bom? ou um festival?
Dúvidas que me confundem da cabeça aos pés.
Vou exilar esse pensamento patético de que isso tudo é impossível, porque atrairemos bons fluídos pensando sempre positivo!
A arte nos transporta pra longe desse mundo imundo, ouvindo música, vendo um quadro, lendo um livro, só assim pra viajarmos pra dentro de nós mesmos e fugirmos dessas angústias instantâneas.
A quarta será ótima, bota fogo em tudo que lhe causa dor nega, se for vir cedo pra cá me liga, ai vc me conta a aventura na babilônia urbana do fds.
Bjão se cuida Marylía. AMO-TE!
:D

Daniel disse...

Marília, acredito mesmo que um sentimento que foi criado não muda, mas outras coisas mudam. Mas tá tudo bem ok?! Inclusive comigo e com vc, mas depois a gente conversa pessoalmente sobre isso pq tenho uma coisa pra te dizer.

E desculpa não ter vindo aqui pra fazer um comentário sobre o seu texto, a partir de agora eu leio e comento. Meus dias andam bem corridos. Graças à Deus.

Beijosssss