Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2008

Sentimentos e confusões...

Hoje sei que o tempo nos ajuda e muito...
Tenho 22 anos mas ja senti dos mais variados sentimentos nessa vida, tive enormes e várias experiências e a cada dia aprendi mais e mais a viver...
Me apaixonei loucamente, me declarei, corri atrás, quis que o tempo passasse e já até o atropelei... Falei o que tive vontade, tive ataques de amor, ódio, raiva, ciúmes... Ataques de menina que quer alguma resposta e que ela fosse sim ou não e MUITO RÁPIDA...
Nunca aceitei que me falassem não sei ou deixa que as coisas aconteçam... sempre pensei que a gente poderia fazer com que elas acontecessem...
O tempo passou e eu só fui aprendendo a ESPERAR mais, parar de meter os pés pelas mãos...
Foram quantas noites sem dormir pensando no amanhã, esperando uma atitude, uma palavra, busquei em mim a sinceridade e a vontade de deixar tudo em pratos limpos, sem dúvidas... Quem eu amo sabe, quem me ama eu sei e ponto.
Aprendi a guardar meus sentimentos momentaneos e as vontades passageiras, aprendi que pessoas não são objetos que podem ser usados, sabe aquela vontade de brigadeiro de panela? Você o faz, devora em 10 minutos e no outro dia está com a pança e a vontade de se socar por não ter se segurado...
Estou aprendendo a comer a fruta e deixar o doce... Deixar as vontades de carência de lado...
Quase perdi amizades valiosas por simplesmente sentir o tal do tesão... é bem aquela história... ele te da bola, é o homem de sua vida, te escuta, te entende, tá sempre disposto e ainda por cima beija bem... Quem não se confunde com coisas assim?
Aprendi a contar até 10, até 20 algumas vezes... Aprendi que Marília bebada e celular são coisas que deveriam ser extintas... Você faz as burradas que careta você segura firme para não fazer...
Começa com uma mensagem em 2 minutos você já ligou e falou o que achava que precisava, e creia que não era preciso... Um dia uma cigana me falou "se bate aqui, ali também bate", pensei muito nisso e já cheguei a me iludir... mas pensei além... aqui bate como paixão e lá bate como amizade... pode ser que sim ou que não... afinal a gente nunca se permitiu saber qual sentimento acontece...
Talvez não seja a hora e ai vem a frase "o tempo é seu melhor amigo", sempre foi, hoje eu aceito esperar... Hoje eu entendo que não se deve meter os pés pelas mãos...
Hoje eu aconselho que deixem as coisas acontecerem, mas que também se declarem se o coração bate mais forte, se você sente algo especial por alguém, NINGUÉM melhor para avisar sobre esses sentimentos a essa pessoa do que você, eu não sou e nunca fui de mandar recado... Chego e falo "eu quero você" e se precisar eu falo "não gosto de você", e sim eu dou todos os motivos de gostar tanto oud e não gostar, tenha certeza que isso não chegará por terceiros....
Se está afim, fala e pronto... o não eu já tenho na minha cabeça, vai saber que pode-se ganhar um sim. Mas, arrisque-se APENAS umas vez, mostre todo sentimento em UMA SÓ CONVERSA... ele pode te falar que não, que sim, ou que não sabe, ele também merece e pode ficar confuso, pode ser tudo uma surpresa para ele... Mas não atropele o tempo, aprenda a lidar com ele...
Na angústia ouça uma música e leia algo por ai, isso alivia... mas NUNCA prenda alguém contra a parede, pode crer que você já fez isso uma vez pelo bem dos 2 se declarando, mas para ter uma resposta é inutil EU SEI PORQUE VIVI.
Espere um tempo, deixe que o clima role e as vontades se aflorem...
Quem sabe um dia....

3 comentários:

Daniel disse...

Querida, eu simplesmente amei o que diz essa sua postagem, e com certeza não será apenas eu. Você conseguiu resumir em poucas frases o que todos nós sentimos quando machucamos alguém ou quando gostamos de alguém. E isso não vai acontecer apenas na sua idade, mas na minha também e mais que isso. O amor, tesão, vontade e etc... ele não tem idade, e a verdade é que quando gostamos de alguém deixamos de ser aquela pessoa centrada, quero dizer que apaixonados mudamos completamente e muitas vezes fazemos merda.

Vou colocar aqui um trecho de algo que ainda estou escrevendo que fala sobre gostar de alguém: "O FILÓSOFO E O DIÁRIO: ... A vida é uma constante evolução, e o ser humano também, por isso os relacionamentos amorosos são imensamente difíceis, porque a evolução de uma pessoa independe da outra. Nunca acredite num amor eterno, mas sim, valorize o seu momento com quem você gosta. Porque isso lhe trará boas recordações."

Voltando ao seu post, só acho que a gente não pode ser muito impulsivo, pq assim podemos machucar alguém e as vezes essa dor não é esquecida.

Com relação a sua dúvida da minha postagem de ontem, quis dizer que a vezes a gente acredita em algo cegamente, mas nem sempre a gente está acreditando no que devia acreditar... Nos enganamos... e isso faz mal... mas sempre passa e no final sempre rimos de tudo... esse é o maior consolo... e é por isso que já faz alguns anos que não acredito em relacionamentos eternos... apenas em amizade, mas nem todas.

Valeu
Acabei postando aqui ao invés de comentar ahaha
Beijos
Es

Mayara Hopp disse...

nossa! nossa!
hauhauahua
ma, oq mais me surpreende em vc é esse teu jeito de "dar a cara a tapa", ser sincera e ir atras doq ker... isso é coragem, confiança! por mais que as vezes atrapalhe ou sei lá, pelo menos vc não ficou sentada esperando que acontecesse.. Talvez sim, tenham hrs que é melhor sentar e deixar com que o tempo resolva as coisas... mas eu sempre fiz isso e cansei. uma hr todo mundo cansa de certas atutides próprias e quer mudanças.. espero conseguir mudar!

ahuhauha nao sei se falei alguma coisa haver... mas lendo teu post pensei enssas coisas e mais coisas... que talvez a gente converse nakele nosso rolê que demorou pra rolar!

te amo ma!
bom feriado, boa páscoa..
bjao

Anônimo disse...

espaço unibanco!
espaço unibanco!
espaço unibanco!