Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2008

Responsabilidade?

A gente entra na facu pensando no último ano, tcc e etc... Mas a verdade é que saimos dela pensando no primeiro, o quanto curtíamos e podíamos levar tudo nas coxas, fazer trabalho e correr pro bar...
Não que as idas ao bar tenham mudado... mas e repente elas diminuiram, existiram semestres que eu cheguei a esquecer a vida social durante a semana, era P.I, trabalho, prova, livro, xerox, mais trabalho... Depois veio paper, pesquisa, mais trabalho, mais prova, estágio, trabalhar, trabalhar,. trabalhar...
Estranha essa vida, quanto mais anos temos, mais coisas temos que fazer e ser responsáveis... Cada vez mais o tempo é luxo, o dinheiro é pouco e as contas são assustadoras... Cada hora que passa da mais vontade de jogar tudo pro alto e virar hippie, ou então de enfrentar o mundo com garras e dentes afiados, pra mostrar que é preciso ir à luta de nossos ideais...
Parei em pensei, ganhar dinheiro ou ir atrás de sonhos? Sim, meu sonho é começar com um projeto social, uma ONG e isso não me daria dinheiro algum, por isso decidi do dia para noite largar um estágio que eu estava tirando um dinehiro bom para quem não precisa sustentar uma casa... é a hora de parar de pensar no lucro e começar a ir atrás de seus sonhos. EU SEI, meus pais não são eternos, mas o dinheiro é? quanto mais eu tenho, mais quero gastar, as vezes sinto falta dos meus 485 por mês ganhados na Prefeitura, mas que eu não ia além disso.
Quero mais, quero acordar de manhã toda feliz por ir trabalhar com algo que me de tesão, que me faça pensar até na hora do lazer, que me deixe ter idéias, opinar, palpitar, SER FELIZ, que me faça aprender e mostrar o que eu sei... Quero o emprego dos sonhos e JURO que eu não preciso ganhar bem, nããããão agora, que eu to querendo aprender, conhecer, viver um mundo novo, eu só quero trabalhar com algo que me faça acordar e pegar um metrô lotado, mas com o coração feliz!
Sou a favor de que todos comecem a parar de pensar que só administração tem estágio, tem possibilidades... Vão em busca de sonhos, nem que seja de ser dono de uma padaria... Mas busquem... está na hora...

Enquanto coloco o projeto no papel, continuo com essa vida de férias, fazer mil organogramas pro cliente do TCC, indo na faculdade e visitando meus amigos COM FREQUÊNCIA.

assim, fico off pelo final de semana inteiro e se quiserem me encontrar, o telefone é o mesmo, mas o role será diferente!

Um comentário:

Mayara Hopp disse...

É acho que desde o começo eu optei mesmo pelos meus sonhos, e fazer oq gosto.. pq to amando tudo, mas até agora nao vi a cor do dinheiro.. e não é isso que vai me desanimar e nem deixar eu ir atrás doq kero!