Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2008

O dia do amanhã....

Enquanto ontem eu tava mais sem graça que a top model magrela na passarela, como diz a música, hoje acordei com uma sensação de "lavou ta novo".
Apesar de todos meus amigos me ajudarem para que meu humor mudasse, consegui, as 19:00 do dia de ontem, ja estava com o sorriso no rosto e tomando o suco de frutas vermelhas, ouvindo e falando merda.
Depois uma aula foda de ética e legislação, descobrindo que descriminação é diferente de racismo que é diferente de preconceito, e o senso comum, eu também no caso, usava as três como uma só.
Tenham essa idéia, sem muita delongas... mas: Preconceito é um prévio conecito de algo, mas que você guarda pra si, não manifesta. Descriminação é quando você impede alguém de fazer algo por causa de raça, etnia, classe social e etc. Racismo: é a manifestação cultural de uma raça, pasmei quando soube disso... capoeira é racismo.

Depois dessa aula me senti mais atualizada e um pouco mais inteligente para poder então falar desses assuntos. Tenho meus conceitos prévios, mas estes GRAÇAS A DEUS nunca foram sobre raça, etnia, classe social, peso na balança, beleza, religião ou time de futebol, eu começo a ter o meu preconceito pelo carater e atitude de cada um, e claro guardo sempre tudo pra mim, porque como dizem por ai "A máscara sempre cai BROTHER".
E assim minha noite passou... reencontrei pessoas, conheci gente nova e boa gente e fui para mais um role na cidade do caos, o passado que chegou no presente esperando que tudo ocorresse bem, e entre risadas e conversas tudo fez com que fosse uma noite inesquecível.
No carro resolvi escutar um cd antigo, que me fez lembrar pessoas, que Graças a DEUS são tão companheiras que só me fizeram sorrir com os 2 minutos de atenção prestados.
Mas continuei, pensando em mim, porque nessa vida já pensei muito nos outros!

Não sei porque, mas estou com uma vontade imensa de que chegue QUINTA feira.

E claro a sexta com a festinha da facu e as 1001 histórias a contar...
Sobre o mundo, país, cidade e estado hoje eu me calo, porque o bem da verdade é que a felicidade tomou conta de mim e as únicas novidades são as que minhas amigas e amigos tem para me contar. PORÉM não estou deixando de pensar.

PERGUNTO-LHE: Você já olhou para o céu hoje?
eu acordei, amei o sol... mas agora a nuvem chegou... dizem que depois da tempestade surge o arco íris, e como meu pai disse-me domingo, a busca pelo pote de ouro é constante porque o arco iris nunca fica parado.

POR FAVOR: se eu falei algo errado, me oriente para que eu faça certo!

E boa quarta!

6 comentários:

Anônimo disse...

gostei da história sobre o arco-iris, nunca tinha ouvido falar, hehe.

quanto a pré conceitos, todos nós temos alguns, mas descriminação é algo cultural, que repetidamente vem sendo quebrado com o tempo.

beijooo

. Cáh . disse...

E graças a você Ma me atualizo agora tb..!!!\o/
Vc me ajuda mto pq sua prima aki é meio Alienada nesta questões...!! uahauhauhaua..!!!
Agora se for em questão a sentimentos UAHUAHUAHUA ...!!
Ma eu olhei pro céu hoje ... !!!
To com saudades
te amO pra todo sempre!!!!!

Meu beiJOOOOOOOOOOO

Mayara Hopp disse...

Todo dia ao acordar a primeira coisa que faço é abrir a porta da sacada e olhar o céu... faz um bem! olhar e perceber qual é o humor de hoje, respirar fundo e enfrentar mais um dia !!! que pra mim estao sendo um tanto qto confusos esses dias....

À respeito das máscaras... sempre caem mesmo, torcemos pra que umas caim rápido, da até agonia de ficar esperando uahauah, antes ou depois, rapido ou longe demais... irão cair! espero que ngm saia machucado!

TE AMO E SINTO SUA FALTA
beijos

Daniel disse...

Preconceito, Discriminação e Racismo são tão distintos e confundidos quanto Calúnia, Difamação e Injúria.

Tive uma surpresa agora, depois que li o que escreveu fui até a janela e vi uma chuva maravilhosa caindo (eu amo chuva e tempestades) e cheguei a conclusão que o pote de ouro já foi pra outro lugar.

Legal mesmo a historinha que eu tb não conhecia.

Beijossssss

Diário de uma paulistana disse...

Olhei pro céu e tava sol. Logo surgiram nuvens negras. Caiu aquela chuva, mas depois o sol abriu novamente.
São Paulo. A vida.
As 4 estações misturadas. Todos os sentimentos envolto num só!
Tô confusa hoje.

bjOkas
se cuida Má

Tiago Campos disse...

Valeu pela informação, sempre bom estar se atualizando,hahaha desconhecia essa diferença das palavras tbm.
Olhei para o céu e avistei de um lado escuro uma tempestade se aproximando e do outro o sol firme e forte irradiando, não vi o arco-íris hoje, devia estar em outro lugar.
A história do seu Ed me fez pensar que a busca do pote de ouro nunca deve parar.
Boa quinta!